global sourcing
Atuamos de maneira global para identificar os fornecedores mais qualificados e competitivos para o seu negócio. Garantimos que nossos clientes comprem de fornecedores legítimos, auditados e homologados dentro dos padrões internacionais de qualidade e boas práticas comerciais.
Qualidade e segurança comercial estão sempre a frente das nossas diretrizes para negociação com exportadores. Cobrimos todo o ciclo de Sourcing incluindo análise de mercado, qualificação de fornecedores, auditoria de fábrica, desenvolvimento de amostras, negociação, seleção e gerenciamento de pedidos de compra.
metodologia
2. Identificar mercados de abastecimento
3. Coleta de dados dos fornecedores
4.Cotação de preço dos produtos
5. Ranquear os fornecedores identificados
6. Solicitar Amostras finais dos produtos
cliente
1. Entender os requerimentos dos clientes.
Coletamos todas as informações sobre o produto que o cliente necessita, sendo essas informações:
- Tipo do produto;
- Funcionalidade e aplicação;
- Fotos do produto;
- Detalhes técnicos (medidas e especiações);
- Quantidade de compra;
- Nível de Qualidade.
Aumentando à assertividade das pesquisas pelo fornecedor e produto correto.
Mercados
2. Identificar mercados de abastecimento.
Após entender o tipo do produto e suas características, analisamos qual é o mercado de abastecimento ideal.
Cada país possui característica comercial única, como:
- Abundancia de uma determinada matéria prima;
- Custo da mão-de-obra mais baixo;
- Política fiscal de incentivo para exportação.
Buscamos o produto do nosso cliente nos países mais competitivos e que possuam os fornecedores com melhor condição comercial e qualidade do produto ofertado.
COLETA DE DADOS
3. Coleta de dados dos fornecedores.
Todos os fornecedores passam por um processo de coleta de dados e documentos antes de seguirmos para etapa de cotação de preço.
Para podermos manter o padrão de qualidade dos fornecedores e também consultar nos registros públicos se as informações são apresentadas são verídicas.
Com as informações apresentadas, conseguimos entender mais a respeito do fornecedor, tamanho da fábrica, numero de funcionários, e experiência de mercado.
A etapa de coleta de dados separa os pequenos dos grandes fornecedores, e também os fornecedores que possuem padrão de qualidade.
Não negociamos com fornecedores que não disponibilizam todos os documentos e registros.
cotação
4. Cotação de preço dos produtos.
Disponibilizamos todas as informações a respeito do produto e solicitamos que fornecedor apresente o preço condizente com a demanda do cliente.
Todas as informações de produto disponibilizadas pelo fornecedor são registradas e arquivadas junto com registro comercial.
ranking
5. Ranquear os fornecedores identificados.
Após a coleta de dados e receber as cotações dos produtos, os fornecedores são ranqueados com base nas seguintes informações:
- Preenchimento total dos formulários;
- Tamanho da fábrica;
- Ano de fundação;
- Experiência com exportação;
- Documentos e registros validos;
- Preço do produto.
Os fornecedores devem atingir uma pontuação mínima para seguir para próxima etapa.
amostras
6. Solicitar amostras finais dos produtos.
Todos os produtos orçados passam por um etapa de de amostragem.
O exportador envia para o cliente uma amostra do produto final para aprovação do cliente, que por sua vez deve avaliar se o produto atende a sua necessidade, e se esta de acordo com os padrões de qualidade pré-estabelecidos.
Após essa etapa, o cliente terá uma visão clara do que vai receber se seguir com a compra do produto do fornecedor escolhido.